Páginas

sábado, 1 de maio de 2010

( )


Hoje deu vontade de ir, de novo.
Ir assim, só pra ver como é.
Entre uma estação e outra, entre uma gente e outra, tudo é uma coisa nova que se abre como janela de sótão, assim.. vibrando.
Ai de mim querer viajar. Ai de minha vontade quase cega de esquecer de todos os males, das dores, dos ais. Ai de minha verdade verde quase cega de querer. E só.

Hoje o dia se fez assim, manso. Morno e triste, mostrou suas garras embaixo de lençóis de nuvens frias. Hoje o dia se fez canção e inundou o silêncio de melodias quietas.

Meu irmão de 10 anos se dói quando digo que vou viajar. Meu irmão me abraça, e dói. Diz que vai sentir saudades. Digo que também, e ele contesta, simples como a lágrima, então fica. E quero ir, e quero estar com ele, e quero aprender a parar só pra ver como é. Quero aprender a acalentar a mente, quero ver como é o não querer andar. Mas não sei, me ensina, maninho?
Quero não carregar saudade, mas é tarde. É tarde, já se foi o tempo. Saudade em mim é como fogueira certa em noite de João, o São. E ai.

E ai.

Quero me despedir estando, quero não querer mais. Quero esse abraço todo dia, e cada dia menos ais.
Mas não sei.
 (mas
      não
            sei)

6 comentários:

Ana Wuo disse...

Oi, Genifer, palhaça andarilha. Gostei muito do seu projeto, é corajoso e divertido.Espero vc passar por aqui para conhecer e não apenas chegar!... abs da Ana Wuo

Ariane F. Koehler disse...

Nuniii!!! nossa que texto legal eim!!! mto bem colocado! vc quer ir mas quer ficar! nossa, mto interessante o seu jeito de se expressar! liindo! amo vc guria, se cuida, bjin da Pitt

Joy (Joyce Kwiatkowski) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joy (Joyce Kwiatkowski) disse...

... na vida os (dez)encontros dela mesma. na Vvvvvida, as idas, os vãos ais de quereres e nãos... e fois e foi-se. Eu sinto teus "ais" aqui comigo, pois os meus doem assim também!

Adoro a tua poesia!

Bonecas de Trapo disse...

Genifer, seu blog está lindo! seu trabalho é maravilhoso! sucesso mta luz nos caminhos...
Um beijo!
Yohanna

Mayy Bohh disse...

Gostei Muitoo do seu Blog querida
Parabéns. Estou te seguindo aqui :0)
Beijoss