Páginas

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Campinarana, BA, 17 de outubro de 2009




DESPEDIDAS

Hoje foi a minha partida. Saí com Ricardo para Itambé, e de lá pego ônibus para Guanambi, cidade maior para envio de material – fotos, vídeos, textos.
Antes, porém, quis deixar o dinheiro arrecadado no chapéu nas duas apresentações (bem mais do que recebia no chapéu de Salvador!) com Dona Aparecida, para ajudar nas despesas. “Não, leve com você, e siga com Deus”.
Ontem fiz a última apresentação da peça aqui no povoado, regada a risadas gostosas de crianças, após uma celebração realizada pela igreja em frente à casa que estou. Foi uma delícia!
Anteontem apresentei aqui o ‘Mundo Miúdo’. Foi bom não ter começado com isso, e vi que não havia necessidade de cobrar trocas com essas apresentações, porque, desde que cheguei, tudo foi descoberta e conhecimentos trocados.
A fila para ver o mundo dentro da caixinha foi grande. As crianças, já mais traquinas e soltas que no início, empurravam-se para garantir um bom lugar. E apresentei pela manhã e pela tarde.
Agora a pouco, ao me despedir, abraços apertados. Fui até a casa de Joanes e D. Janete para dar um “tchau”, e me desejaram boa viagem segue com Deus ou Jeová.
Na casa, lágrimas nos olhos. D. Aparecida se conteve, pedindo desculpas por qualquer coisa. Nada, D. Aparecida, foi tudo maravilhoso! As pequeninas Laisla e Niqueli, a última que andou sempre agarrada comigo. Edilene, companheira de uma caminhada deliciosa pelos arredores, com direito a paisagens cinematográficas e pôr do sol, tela do céu pintada de branco, laranja e azul. D. Palmira, senhora linda. E mais, e mais.
Despedidas já não me machucam tanto, momentos de mudança necessários. Mas ali, junto com eles e elas, confesso que contive o choro. Parti com pedidos de que voltasse logo e que ligasse de Guanambi, para não ficarem preocupados.
Um abraço, lá vou eu.
Mãe, to chegando mais perto!

2 comentários:

Unknown disse...

Juro que me sinto viajando com você.. UP! to aqui pronta pra saber sobre a segunda etapa.

Daniel disse...

Olá...Moça, sucesso na caminhada, quando chegar por Sc dê um tok. Tenho uma lanchonete e quero uma apresentação sua por aqui... vai ser bacana! Abraços, Daniel. email: teatrocatarina@bol.com.br