Páginas

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Montes Claros, MG, 20 de outubro de 2009

Os rapazes do circo me trouxeram, de carro, até a BR. Gostei demais de ficar com essa grande família, aprendi muito, e peguei hoje o ônibus quase com atraso.
Contive-me para não dormir no trajeto, tão gostoso é viajar!

Montes Claros, uma cidade enorme, não imaginei que seria tanto. Bonita cidade, pareceu-me da janela do ônibus com cortinas que nunca fecho.
O hotel mais barato, por favor, só até amanhã de manhã, porque já quero voltar para os povoados. Isso, sim, retomei a coragem! E quis comemorar. Aí, depois de ligar para casa e saber sobre a passagem de amanhã, fui no shopping ao lado da rodoviária. Primeira parada: Banco do Brasil. E mais um motivo para comemoração, o dinheiro de um trabalho finalmente entrou, e agora pude pagar o empréstimo que fiz antes de sair de casa. Achei que teria o dinheiro em mãos bem antes de pegar o primeiro ônibus, mas que nada.. Agora sim, respirei mais tranqüila. Ao menos as passagens até o Rio Grande do Sul estão garantidas!

Então, vamos à comemoração.
Primeira idéia: cinema. Eba, e com pipoca! Fui lá, três salas, nada de bom. Estava disposta a gastar, mas não era para tanto.
Fui procurar outra coisa.
No caminho , o 2º Concurso de Esmaltação bem no meio do shopping, com muitas pessoas paradas em torno. Como assim? É, pintura em unhas. Muitas mulheres em mesas amarelas e azuis, e um júri de peso, grande, analisando. Estranho!
Supermercado, é para lá que vou. Enorme, quase do tamanho dos povoados que visito. Andei pelos corredores. Uma lata de brigadeiro, um saquinho de granulado e um pedaço de mortadela. E água, muita água! Essa foi a minha maneira de comemorar, no hotel, mais tarde.
Sempre falaram que minhas misturas de comida eram estranhas, rabada com pão, pipoca com tempero de miojo.. Mas foi o que eu queria comer, e segui com meus saquinhos de compras a tiracolo. Até hoje, uma semana depois, período em que passo a limpo essas linhas tortas, me arrependo da mortadela! Mas sigamos a história no tempo que foi.

Nenhum comentário: