Páginas

domingo, 18 de outubro de 2009

Campinarana, BA, 14 de outubro de 2009

Tenho certo receio em sair daqui. Tudo é tão brando, e simples, e belo que, eu mesma, temo o que espera lá fora.
Marquei data para saída: sexta-feira próxima, dia 16. Ficarei um dia em uma cidade maior, para organizar tudo e mandar o material para Salvador. Ainda não decidi para onde, mas pretendo sair daqui nessa data.
As crianças me perguntam quando irei, dizem que é para eu ficar aqui, com elas. Sim, lugar maravilhoso para se criar filhos – não nego que pensei. Uma fortaleza rodeada de rios.
Agora D. Aparecida canta na cozinha. Católica, ouve músicas de Deus. E eu, com minha maneira torta de rezar, hoje de manhã bem cedo fui até a cruz apreciar o nascer do sol.
Sempre quis, depois de grande, aprender a rezar. Não me fazia muito sentido um pai, um filho e um espírito santo e tudo o que vem atrelado às religiões, a não ser a fé, pura e simples. Mas sinto que ando em paz com isso, capaz de tudo e a todas as crenças ouvir e respeitar.
Arranjei sinais para minha reza que fazem sentido para mim, e ela tem o ritmo de meu coração que pulsa entre meus dedos entrelaçados ao avesso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Minha querida!
Sentir que estás trilhando este caminho tão sonhgado me enche de
alegria.
És realmente especial por estares
realizando teus sonhos...
Te amo!!!Mãe.