Páginas

domingo, 11 de outubro de 2009

ÚLTIMA APRESENTAÇÃO DO ANO DE PALITOLINA EM SALVADOR / ÚLTIMO DIA DO ANO EM SALVADOR


Acordei mais cedo: todas as pessoas, móveis e roupas ainda dormem. Tenho-me ansiosa em uma alegria que treme, como primeiro dia em escola nova.
Ontem fiz a última apresentação de “Re-Bolando com a Gringa Errante” aqui em Salvador, e me diverti muito! Ontem todo o dia ameaçou chover, e temi não poder concluir para começar. Mas os deuses e deusas e anjinhos todos seguraram a chuva até depois da apresentação, e ela veio, à noite e hoje, longa, doce e iluminada, finos fiapos de luz caindo em procissão. “Nunca deixe de agradecer ao universo, viu?! Nunca esqueça...” – disse-me um amigo do Ceará que entende de santos, olhares e comunicações. Não esquecerei, não esquecerei.

Junto com o dinheiro do chapéu – nas últimas apresentações/despedidas com valores jamais equiparáveis a qualquer outro dia meu de apresentação – vieram alguns presentes. Especiais, todos! Dois colares com pedras e tramas. Um pingente de máscara esculpido em latão. Um lanche. Uma casca grossa de árvore com “Gê” esculpido, presente duradouro. Uma blusa linda, Palitolina desenhada com suas pernas longas, chapéu e meias listradas, articulações de boneca. Tem vida com suas bolinhas vermelhas em torno, leves pingos de delicadeza em tinta. E abraços, dos mais gostosos e apertados, desejando-me boa sorte. Duraram eternidades inteiras, os abraços, e nós ali em meio à praça, pipocas e bicicletas. Obrigado, a todos e todas!

Tenho-me agora a arrumar as malas: potes, mapas, poucas roupas. Tenho-me agora a arrumar despedidas: recomeços eternos de sensações confusas. Tenho-me contente, e confiante. Que chova tudo que há de chover, e luz onde tiver que haver. Em breve estarei na estrada.

7 comentários:

Dani* disse...

Muio boa sorte e felicidades no caminho! Bjs!

tiago. disse...

ola genifer, to acompanhando seu blog muito atento. noticias de partidas e chegadas me deixam sempre confuso. despedir é complicado.
voce deve estar bem feliz com a jornada, torço muito por voce e pelo seu oficio.
estou em belo horizonte, se por acaso passar por aqui entre em contato via email tiago@tiagolima.com ou la no meu orkut.
beijao e boa sorte sempre

Angela disse...

Estou encantada com teu projeto.E com a qualidade do teu texto.Vou te acompanhar, podes acreditar, todo o teu caminho.Como sou ligada em livro e palhaços(e o digo com o maior respeito ao clown) já imagino que belo livro vai dar esta tua experiência!! Tu és muito especial,sempre vi isto em ti!Felicidades, sorte e belezas!!
Tia Angela

Viliane Turatti disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Viliane Turatti disse...

Aguardo pela apresentação final na praça aqui da city Santa Cruz do Sul!!! uhu!!!!
Só há um jeito de viver ao máximo, e tu já entendeste qual!
Saudades, sua pestinha!
Bjos, Vili

Anônimo disse...

Menina das Flores! Por onde passa deixa um jardim! Biejos e muita Luz!

Anônimo disse...

Oi! Eu disse o que está acima...mas quero dizer mais: Te gosto muito!!! Bjs!

BIRA FREITAS