Páginas

sábado, 14 de novembro de 2009

São Paulo, SP, 09 de novembro de 2009



Continuamos com a ‘programação cultural, esta não pára. De exposições vimos, além d’OSGÊMEOS, a do Pequeno Príncipe e a do Museu Afro. Mestre Didi e suas obras cobertas de religiosidade e força, desenha-me um carneiro? Fiquei imaginando um carneiro do Zimbábue.
Mas não serão todos os carneiros, carneiros?

As pessoas daqui de início me assustaram. Não olhavam nos olhos pelas ruas, parecia solidão esse amontoado de gente. Mas não serão todas as pessoas, pessoas?
A 25 de março quando fui mais parecia uma canga manchada de praia, batik azul branco vermelho amarelo laranja roxo. Entrevero, caminhada difícil. Mas procurando se acha, bons presentes e baratos.
Também procurei meios de tornar a iluminação da caixinha melhor, e achei.
Quem tem boca anda em São Paulo.

Fomos assistir peças. Espetáculos com casas lotadas – rotina paulistana – de atores e outro de atores com bonecos, do Sobrevento. Fortes, bons! Na saída um convite: amanhã tem oficina de bonecos, passa lá. Tia Angela diz “é perto”. Lá fui eu.
E lá disseram, e eram cariocas e paulistas:


 




“Viajar de ônibus? Com bagagem?
Ai, dá preguiça só de pensar...
Apresentação para uma pessoa só?
Ai, que sofrimento! 
Aqui quanto mais ‘mils’,melhor!”

Nenhum comentário: