Páginas

sábado, 5 de dezembro de 2009

Barra do Sul, SC, 21 de novembro de 2009

Celso está por aqui, namorado de Zila que trabalha em Joinvile, pararam-no na rua, a palhaça ainda está na sua casa? Como?? – ele respondeu às crianças. Pessoa muito querida e engraçada, “meio surdo” que, por conta dos remédios, se contenta em tomar cervejas sem álcool, eu bebo, bebo, e não fico tonto! Aí bebo mais e minha barriga dói, reclama.


Deu tempo, hoje ainda, de conhecer os barcos artesanais daqui. Grandes e feitos à mão pelos pescadores, relíquias de há anos no rio que beija o mar. Fui de bicicleta, eu e Cássio. E lembrei-me de ontem, quando andei sozinha pela primeira vez aqui, de bicicleta também.
Estava na escola. Já na hora, aguardavam, o Mundo Miúdo seria apresentado. Arrumei tudo. Conferi a luz. Conferi o discman: putz, é a trilha de Palitolina que está, não dos bonecos.
Falei com Zila, você sabe andar de bicicleta? Saber, sei, só não sei o caminho. É um direitaesquerdadireita sem fim. Explicou-me. Fui.



Lá pelas tantas, eu acelerada para chegar logo, cruzamento ali na frente, estico os dedos, aperto-os.. cadê o freio? Um pouco de sola a menos no sapato, mas um pouco de vida a mais.
Acertei o caminho na sorte, pois no meio do trajeto já não sabia se já havia dobrado ou não, cadê a sorveteria para virar em frente?

Já hoje andamos sem pressa. E entre mulheres que espantam moscas dos peixes à venda e meninas que procuravam peixinhos no rio, fui me despedindo.

Almocei com eles, vou indo, um abraço forte em todos. Cássio foi comigo até o ponto, e esperamos o ônibus. Também deu-me um abraço forte, desses que se dá em parentes distantes. Fique bem, e até mais.
Em Joinvile aguardei por bastante tempo o ônibus para Floripa, de nome Florianópolis, até que veio. Vim vou vim vou, sigo com meus compassos em sol.

3 comentários:

Unknown disse...

SAUDADESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Angela disse...

Muito linda tua estada em SC!!Sempre achei o povo de lá muito amoroso, e é mesmo!!

Anônimo disse...

Siga os "Sinais de Pista" Bjs!
Bira Freitas