Páginas

sábado, 5 de dezembro de 2009

Barra do Sul, SC, 20 de novembro de 2009



Hoje acordei 5h 30min.
Tudo escuro, todos dormindo,
fui espiar o nascer do sol.

Cheguei lá ele já se acordava
fazendo manha para sair do mar.
E bordando o céu de todas as cores possíveis e impossíveis

resmungou
“não, hoje não quero acordar”.

Mas tinha, e brincou de vestir roupas coloridas antes de aparecer.

Um dos espetáculos mais lindos que presenciei!
Tenho meus olhos multicolores.




PRESENTES DE CRIANÇAS


 Ao meio dia recebi presentes: cartões das crianças da escola do turno da manhã que apresentei ontem. Zila disse que foram as crianças que pediram para fazer, que queriam.

Palitolina com cores das mais diversas, traços de todos os tipos, mensagens das mais variadas:

“Palitolina você é muinto legal e bonita e engraçada, você tem uma carreira linda como você, eu queria ser igual a você, você é deslumbrante. Muito obrigada pela sua apresentação foi muinto legal eu me diverti muinto e dei muintas risadas. Beijos da sua nova fã.
Ass: Maria Eduarda sua fã

Série: 4ª 1”




À tarde fui apresentar o Mundo Miúdo para a turma de Zila, já que a apresentação da Palitolina na APAE foi cancelada por conta de outro compromisso firmado pela turma. Então fui com a minha caixinha.
O carinho que recebi foi imenso. Todos haviam assistido ontem, e olhavam para mim a sorrir. Olha lá, a Palitolina”, gritavam quando cheguei, ainda longe, e interromperam a aula para me ver pela fresta da porta. Um a um assistiram a pequena história.

Kauany, de 10 anos, ficava por perto tirando fotos dos celulares. Perguntei tu gosta de fotografar? Adoro!! Quer tirar com a minha?



Lá vai Kauany para lá e para cá com a máquina na mão. Dali a pouco falei.. ela filma, quer filmar? Na hora. Em dois segundos expliquei como era, em um ela já entendeu. E enquanto eu apresentava para os que não haviam visto ela, sozinha, organizava tudo, tomando a iniciativa e tendo as idéias: ia na sala, pegava dois alunos, levava-os para outra sala e gravava mensagens para mim e/ou Palitolina. Não vi como fazia, mas pelas imagens vê-se claramente que foram ensaiadas, para que tudo desse certo.
De cada um e uma também recebi um cartão, caprichos em formas, cores, recortes e letras. Além dos sorrisos. E voltei para casa contente.

Quando Zilá chegou trouxe mais cartões, são 86 no total. Um mais lindo que o outro, mais tocante, simples e detalhado. Sutilezas da roupa de Palitolina, ações paralisadas em lápis de cor.







Da direção da escola, que também assistiu a peça, ganhei uma coruja feita de conchas, confeccionada por eles, e uma caixa de bombons.

Amanhã sigo para Florianópolis, onde ocorrerá Encontro Internacional de Palhaços Anjos do Picadeiro 8. Levarei saudades daqui.

Um comentário:

KAUANY disse...

oie aqui sou eu a kauny q saudades td bem ?
me add no msn c tiver kau-
any2011@hotmail.com

hj dia 28 de outubro vi vc no jornal fazendo suas palahaçadas em itajai bjão te adoroo vem pra cá denovo fazer umas palaçadas pra gente bjão